Porque uma igreja deve usar o Marketing Digital na Evangelização?

Objetivo único e incontestável da igreja: evangelizar. O mundo digital pode chegar a mais pessoas e lugares.



Penso que o Marketing Digital é uma ferramenta que Deus tem capacitado pessoas e empresas para desenvolver e ajudar a melhorar a comunicação do evangelho quando uma igreja usar o Marketing Digital na Evangelização.


É importante lembrar que a Ordem de Deus é que este Evangelho deve ser pregado em toda terra. Existe um esforço muito grande de missões para chegar com este evangelho a muitas pessoas, mas além de ser custoso e em muitos casos não existem pessoas capacitadas para isso, uma igreja deve usar o Marketing Digital na Evangelização para chegar do outro lado do mundo em apenas um clique, é um avanço para humanidade muito grande.


Se o fiel não fiel, ou seja, uma pessoa que não conhece Jesus, tem acesso às informações e contatos de sua comunidade ou igreja, como quiser chamar, simplesmente com um toque ou clique, as Boas Novas têm maiores chances de chegar a todos os cantos, e proporcionando experiências diferentes de evangelização a mais pessoas.


Entretanto, é necessário investir que uma igreja deve usar o Marketing Digital na Evangelização com estratégias que permitam que a evangelização ultrapasse as limitações de tempo e espaço. Assim, poderá alcançar ainda mais pessoas.


Uma destas estratégias é o Marketing Digital, que traz novas ferramentas e novos formatos para evangelizar mais e melhor e chegar onde uma pessoa não consegue chegar.



Afinal, o que é Marketing Digital?


Apesar de muitas vezes ter um conceito um tanto sugestivo, marketing digital é um conjunto de estratégias feitas no meio digital para alcançar um objetivo, seja divulgar um produto, serviço ou evento, posicioná-lo em relação a outras coisas, produtos e projetos.


Uma igreja deve usar o Marketing Digital na Evangelização com ações que têm como objetivo tornar uma instituição conhecida, estimular relacionamentos, engajamento e desenvolver proximidade com marcas também também são ações de marketing digital.


Pode parecer que tratam-se de ações que se encaixam melhor com empresas de outros setores, ou é possível desfrutar do marketing digital na comunicação da Igreja? E mais, será que é possível evangelizar através do marketing digital?


A resposta para estas duas perguntas é sim!


Lembramos aqui que o objetivo principal do marketing digital é atrair a atenção para algo de maneira planejada. Para evangelizar ou comunicar a vida da comunidade é necessário que mais e mais pessoas estejam atentas a mensagem que a instituição entrega, certo? E para atrair mais pessoas, é preciso que o marketing digital seja bem desenvolvido.



Como aplicar Marketing Digital na evangelização?


Por ser facilmente adaptável, o Marketing Digital pode ser aplicado na Igreja através de ações nas Redes Sociais, com a criação de um bom site com um blog, que tenha a programação de postagem pensada de modo estratégico, é um grande exemplo para uma igreja usar o Marketing Digital na Evangelização


Desse modo, os fiéis terão canais para estarem próximos do que é desenvolvido pela igreja e assim o meio online se torna uma extensão da evangelização promovida pela instituição.


Também podemos usar o YouTube como plataforma de distribuição de conteúdo, o WhatsApp e também outras ferramentas que permitam a Igreja alcançar metas através do conteúdo.


Uma série de vídeos sobre o Líder da instituição publicado no YouTube e redes sociais, por exemplo, poderia pedir a doação online de valores para a reforma da instituição, ou para patrocinar um projeto social específico.




Comprometa-se com um Marketing Digital de valor nas Redes Sociais


Muitas pessoas estão conectadas através de Redes Sociais e esta é uma ótima oportunidade de falar para pessoas que querem estar ali.


Conteúdos relevantes, mensagens do dia, devocionais diários e muito mais postagens são exemplos que dão certo em várias instituições. Converse no tom mais próximo possível do dia a dia dos seus fiéis, para que eles possam se identificar com a comunicação entregue..


Como premissa, uma igreja deve usar o Marketing Digital na Evangelização diária, e a evangelização deve estar inserida no dia a dia da vida comunitária e ser seu principal objetivo.


Aproveitar as ferramentas desenvolvidas, as técnicas de Marketing e tantas outras formas de comunicar é esforço para chegar a todos com as Boas Novas e assim, cumpriremos nossa missão evangelizadora.


Lucas Felipe Idonea Soluções




11 visualizações

compartilhando idéias 

BLOG