Como usar o mundo digital na minha Igreja.

Já é uma realidade entre os cristãos, e você, sabe como levar essa inovação para a sua igreja?



Um dos maiores desafios das igrejas do atual século está em atrair a atenção das pessoas. E, como sabemos, este público está em peso conectado em seus celulares, computadores e redes sociais. São aproximadamente 220 milhões de usuários no Brasil. E por que não usar esta mesma ferramenta para atrair esses jovens e pessoas para sua igreja? Para que sua igreja alcance novos fiéis, separamos algumas dicas para a atuação em marketing digital.


Conhecemos as principais dificuldades das igrejas para criar estratégias de divulgação. Muitas vezes, o trabalho é executado pelos próprios fiéis e geralmente não há verba disponível para investir em comunicação. Mas a internet é a possibilidade de realizar ações que não custam pouco e trazem um crescimento espetacular.


CRIE UM SITE PARA SUA IGREJA

Ter um site é uma ferramenta muito importante para aumentar o conhecimento em torno de sua igreja. Use-o para divulgar os horários e atividades de sua igreja em um ambiente próprio de forma organizada e que passa mais credibilidade para sua imagem. Ter um Web Designer é importante, caso não queira se envolver na estruturação do site.


TENHA PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais podem ter um papel fundamental para divulgar a sua igreja sem custo ou com baixo investimento. Você pode criar uma página no Facebook para passar informações úteis para aqueles que frequentam a sua igreja. Crie eventos, compartilhe orações e mostre o quanto é acolhedora a sua congregação.


Convide os fiéis para curtirem, comentarem e compartilharem seus posts. Isso certamente contribuirá para que sua mensagem chegue para mais e mais pessoas.


FAÇA PARCERIAS COM A SUA IGREJA

Para que sua igreja seja reconhecida, é preciso que a sua mensagem esteja presente nos locais onde as pessoas que mais têm propensão a visitar a sua igreja acesse. Por isso, faça ações concentradas no site e em redes sociais e parcerias em torno de sua comunidade.


Seu bairro possui um grupo no Facebook? Aproveite para divulgar informações sobre cultos e eventos de sua igreja. Há algum site para divulgação de serviços locais? Crie parcerias para troca de divulgações.


Fazer parcerias com comerciantes locais também pode ser uma excelente forma de conquistar mais público. Consiga ofertas exclusivas para os membros de sua igreja. Isso irá auxiliar não apenas o empreendedorismo local, como levar mais vantagens para os fiéis de sua igreja.



FAÇA VÍDEOS PARA FALAR DOS PROJETOS E MENSAGENS DA IGREJA


Vídeos são ferramentas poderosas para engajar o público em torno de sua mensagem. São rápidos, interativos e conseguem alcançar um grande público via redes sociais. Por que não usá-los para disseminar a Palavra de Deus? Experimente gravar trechos de seus cultos, vídeos rápidos com alguma passagem interessante ou mesmo contando qual é o tema de seu sermão para hoje.


FAÇA TRANSMISSÕES AO VIVO


Outra ferramenta que vem sendo muito utilizada na comunicação das igrejas é a transmissão de culto ao vivo. Este recurso pode ser utilizado para levar a palavra para pessoas que por algum motivo não podem comparecer presencialmente no culto ou mesmo para ampliar seu alcance para mais pessoas sem precisar alugar novos espaços.


As transmissões ao vivo também possibilitam o modelo de doações ao vivo. A plataforma da Idonea Digital Church possui essa ferramenta. Caso tenha interesse, entre em contato.


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