5 dicas INCRÍVEIS para se manter conectado com seu cliente durante Quarentena!

Sabemos que, como parceiros do cliente que você atende, empresas como a sua também podem estar enfrentando desafios inesperados, e nos empenhados em fornecer o máximo de dicas possíveis.


MANTENHA MUITO SEGURO E BEM INFORMADO


Mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais credíveis como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde de seu governo local, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes. Ficar na frente de emissoras de televisão como aquela da bolinha que trabalham CONTRA o nosso País, não é confiável.


FIQUE CONECTADO COM SEU CLIENTE TODOS OS DIAS:


Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, redes sociais, para Empresas ou como você costuma fazer. Lembre-se de que poderá fixar publicações importantes na parte superior de sua Página para rápida visualização. Você pode incluir informações sobre as medidas que está tomando para tornar seus estabelecimentos ou produtos seguros, ou como você tratará as perguntas do cliente se houver atrasos esperados no envio ou produção do pedido. Você também pode atualizar o horário de atendimento para mostrar aos clientes como e quando você está disponível. Notifique os clientes sobre alterações ou modificações em sua disponibilidade ou serviços, atualizando as Informações dependendo de sua situação.


CRIE UM PLANO DE ATENDIMENTO QUALIFICADO:


Num país como o Brasil, que hoje tem um grande número de empresas e cada empresa tem milhares de concorrentes, que oferece um atendimento DIFERENCIADO, acaba saindo na frente. Para ser reativo e transparente com seus clientes durante esse momento desafiador, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem. Conecte-se com seus clientes gratuitamente em tempo real usando mensagens Redes Sociais ou configurando um perfil do WhatsApp Business .


RESPONDA SEU CLIENTE COM OBJETIVIDADE E TRANSPARÊNCIA:


Antecipe-se ao seu cliente, e prepare uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes possível nas respostas. Aqui está um exemplo de uma possível pergunta frequente:

P: Posso cancelar meu pedido (bilhetes de viagem/programas educacionais/inscrição em academias)?

R: É claro que cancelaremos seu pedido/reagendaremos ou cancelaremos sua viagem/pausaremos sua inscrição mediante solicitação. Após o cancelamento do seu pedido, o valor gasto em sua compra original será reembolsado em sua conta. Esperamos voltar a fazer negócios com você novamente em breve.


AMPLIE A PRESENÇA ON LINE DA SUA EMPRESA:

Desde o dia 11 de março, os tráfegos na internet de pessoas comprando e procurando serviços, aumentou 38% em todo país. Se possível, considere oferecer seus produtos ou serviços online. Promova cartões presente para sua empresa. Configure um vale-presente para que as pessoas possam descobrir e apoiar a sua empresa facilmente. Organize webinars ou sessões ao vivo em canais sociais, como redes sociais, caso precise adiar ou cancelar eventos planejados como consequência do surto.

A Idonea é uma empresa experiente em alavancar negócios de empresas e melhorar seu posicionamento on-line e garantir a sua presença na maior vitrine de negócios do mundo, o GOOGLE. Através de métodos diferenciados, e tecnologia a empresa pode ampliar a sua presença on line e melhorar os seus processos internos com uma CONSULTORIA assertiva, focada em resultados.


Fonte: FB e Lucas Felipe


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